8 de maio de 2025

Afri News

Passageiro morre após ficar preso entre vagão e plataforma em estação de metrô

Lourivaldo Ferreira, de 35 anos, foi arrastado por trem após ficar preso entre as portas na estação Campo Limpo

• 08/05/2025
Thumbnail
Foto: Beatriz Backes/TV Globo

Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos, morreu na manhã de terça-feira (6) após ficar preso entre a porta do vagão e a porta de segurança da plataforma da estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, operada pela ViaMobilidade.

O acidente ocorreu por volta das 8h, no pico da movimentação de passageiros. Segundo relatos de testemunhas, Lourivaldo ficou preso no vão entre as portas e foi arrastado pelo trem, gerando desespero entre os passageiros. “Ele ficou preso entre as portas. O trem passou por cima dele. Todo mundo chorava, gritava pedindo para o trem parar”, relatou um passageiro.

A concessionária ViaMobilidade, que administra a linha, confirmou a morte e afirmou que a vítima tentou embarcar mesmo após os avisos sonoros e visuais. No entanto, testemunhas e passageiros apontam falhas nos sensores de segurança e ausência de agentes operacionais no local.

Nunca vi algo parecido. Não tem segurança nas estações. Está desesperadora a situação dos trens”, afirmou um usuário.

Foto: Reprodução/TV Globo

O boletim de ocorrência informa que os seguranças só chegaram após ouvirem um barulho vindo da plataforma. Lourivaldo, que faria aniversário em cinco dias, foi encontrado sem sinais vitais, com ferimentos na cabeça.

TAGS: