Afri News
Linn da Quebrada fala sobre recuperação e acolhimento após internação
Artista desabafa sobre desequilíbrio emocional, uso abusivo de substâncias e o processo de desintoxicação que viveu nos últimos meses

Em entrevista à drag queen Bianca DellaFancy, Linn da Quebrada falou abertamente pela primeira vez sobre o vídeo que viralizou em março, no qual aparece caminhando sozinha pelas ruas de São Paulo em aparente estado de vulnerabilidade. A cantora e atriz revelou que, à época da repercussão, já estava internada para tratamento.
“A exposição do vídeo me deixou muito vulnerabilizada, mas não me pegou porque eu já estava internada. Recebi muito mais amor do que qualquer outra coisa”, declarou.
Durante a conversa, Linn detalhou o processo pelo qual passou, incluindo o enfrentamento da depressão e o início de uma nova etapa de desintoxicação. “Foi um processo intenso. Me internei. Foi um momento muito bom para me cuidar”, contou.
A artista reconheceu que enfrentava um ciclo de uso abusivo de substâncias e que essa realidade é comum em muitas vivências dentro da comunidade. “Não foi a primeira vez. É um processo bem delicado de compreender. Nós sabemos como, muitas vezes, nossa comunidade é atravessada pelo uso de substâncias”, afirmou.

Linn também falou sobre o que define como um “desequilíbrio psíquico, mental e psicológico”. Segundo ela, estava alienada, fugindo de si e das pessoas que queriam ajudá-la. “Até que chegou o momento em que algumas pessoas conseguiram me resgatar, me convencer que era preciso ser internada”, relatou.