Afri News
Jéssica Silva, jogadora de futebol portuguesa, perde visão do olho direito
Exames detectaram uma hemorragia ocular que afetou a retina, mas, segundo os médicos, não houve descolamento

A futebolista portuguesa Jéssica Silva, de 30 anos, sofreu um grave acidente durante um treino que resultou na perda temporária da visão do olho direito. A jogadora do Gotham FC, dos Estados Unidos, foi atingida no rosto por uma bola e precisou de atendimento médico imediato.
Após ser encaminhada ao hospital, Jéssica passou por avaliação de um oftalmologista e de um especialista em retina. Os exames detectaram uma hemorragia ocular que afetou a retina, mas, segundo os médicos, não houve descolamento – fator considerado positivo para sua recuperação. No entanto, a atleta ainda corre risco de descolamento e precisará de acompanhamento médico constante.

Atualmente em tratamento com medicação, Jéssica ainda não recuperou a visão do olho direito e não sabe quando poderá voltar a jogar. Em comunicado, a ex-jogadora do Benfica desabafou sobre a incerteza do momento:
“Neste momento, ainda não consigo ver do lado direito e, sem um tempo exato para isso melhorar, também não sei quando poderei voltar a jogar.”