Afri News
Incêndio destrói fábrica de fantasias no Rio e vítimas são resgatadas às pressas
Cerca de 100 pessoas estavam no local quando o fogo começou

Um incêndio de grandes proporções destruiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica, conhecida por fornecer fantasias para escolas de samba das divisões de acesso, estava com cerca de 100 pessoas no momento em que o fogo começou.
Pelo menos 17 trabalhadores foram resgatados até agora, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Cinco pessoas ficaram feridas — três mulheres, duas delas em estado grave, e dois homens. Parte dos ocupantes do galpão estava dormindo quando as chamas tomaram conta do local.
As equipes de resgate enfrentaram dificuldades para chegar aos trabalhadores, já que o prédio ficava em uma área de difícil acesso, com passagens estreitas que impediam a aproximação de caminhões com escadas magirus. Diante disso, bombeiros utilizaram escadas portáteis para retirar as vítimas. Pelo menos quatro pessoas conseguiram se salvar ao se refugiarem na parte externa de uma das janelas da fábrica. O resgate ocorreu minutos antes de o fogo atingir o andar onde estavam.
Até a última atualização desta reportagem, os bombeiros ainda tentavam conter as chamas, que já se alastravam para prédios residenciais vizinhos.
A Maximus Confecções é a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães. O Império Serrano confirmou que toda a sua produção estava armazenada no galpão atingido pelo incêndio.