Afri News
Fisiculturista morre durante competição em Campo Grande (MS)
Wanderson Da Silva Moreira, de 30 anos, sofreu parada cardiorrespiratória durante o evento e não resistiu

O atleta de fisiculturismo Wanderson Da Silva Moreira, de 30 anos, faleceu no sábado (10), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma competição em Campo Grande (MS). Natural de Rondonópolis (MT), ele participava do evento Pantanal Contest, realizado em um clube no bairro Jardim Autonomista.
Segundo o boletim de ocorrência, um amigo que o acompanhava informou que Wanderson tinha histórico de pressão alta. Ele recebeu atendimento inicial dos socorristas do evento, seguido por mais de uma hora de tentativas de reanimação por parte do Samu, incluindo medicação, intubação e seis choques, mas não resistiu. Apesar da gravidade da situação, o evento prosseguiu normalmente.
O treinador de Wanderson lamentou a perda nas redes sociais e destacou sua generosidade e dedicação à família: “Não era só um atleta, era um grande amigo, um pai de família, um homem de coração imenso”.
Wanderson deixa esposa e dois filhos. Três dias antes da competição, ele havia publicado uma homenagem à mulher prometendo levar o troféu para casa: “Hoje vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma para casa”.