1 de junho de 2025

Prêmio Sim à Igualdade Racial

Unilever e grandes marcas patrocinam 8ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial

Com participação de 12 grandes marcas, o evento destaca lideranças e iniciativas que promovem a luta pela equidade racial no Brasil e já alcançou mais de 4 milhões de pessoas nos últimos dois anos

• 27/05/2025
Thumbnail
Foto: ID_BR/Divulgação

A 8ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial será realizada no próximo dia 25 de maio, com transmissão pela TV Globo e no canal do YouTube do ID_BR, organização responsável pela premiação. O evento, que reconhece pessoas, projetos e empresas comprometidas com a equidade racial no Brasil, conta com o patrocínio legado da Unilever e o apoio de marcas como L’Oréal, Fundação Itaú, 3M, Carrefour, Yduqs, Instituto Vale e Fundação Banco do Brasil.

Com o tema “Carisma”, o prêmio celebra o poder do afeto, da influência e da representatividade. “Quando patrocinadores e apoiadores escolhem a diversidade, estão escolhendo um futuro mais justo”, afirma Tom Mendes, diretor do prêmio. Luana Génot, fundadora e CEO do ID_BR, complementa: “São esses os compromissos que demonstram uma verdadeira liderança em reconhecer e celebrar a diversidade e a inclusão”.

A premiação contempla diversas categorias, como Arte em Movimento, Educação e Oportunidades, Intelectualidade, Liderança, Comprometimento Racial e Destaque Publicitário. A meta do ID_BR é impactar 100 milhões de pessoas até 2030 por meio de treinamentos, capacitações e visibilidade nacional e internacional para a pauta racial.

Foto: ID_BR/Divulgação

Além de patrocinadora, a Unilever também é finalista na categoria Comprometimento Racial com o projeto Escola de Marketing Antirracista (EMA), que já formou 350 profissionais e recebeu investimento superior a R$ 1 milhão. “Por estar presente em 100% dos lares brasileiros, a Unilever entende a responsabilidade de manter e ampliar seu compromisso com a equidade. Apoiar o Prêmio Sim à Igualdade Racial e ser finalista reitera que estamos no caminho certo”, afirma Vinicius Diógenes, gerente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.

A EMA é uma das ações desenvolvidas dentro da jornada do Selo Sim à Igualdade Racial, concedido pelo ID_BR, que também atua em projetos estruturantes da Unilever como o Prontidão, programa de aceleração de carreira, e o Afrolever, movimento interno criado por colaboradores negros para fortalecer a representatividade racial na liderança da companhia.

TAGS: