Prêmio Sim à Igualdade Racial
Sandra Sá é atração confirmada no Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025
Ícone da Música Preta Brasileira sobe ao palco da premiação que será transmitida em 25 de maio, na TV Globo

A Rainha do Soul Brasileiro vai ecoar sua voz na maior celebração da luta por justiça racial no país. Sandra Sá é uma das atrações confirmadas no Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025, promovido pelo ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), com transmissão nacional marcada para o dia 25 de maio, logo após o ‘Fantástico’, na TV Globo.
Multiartista, cantora, compositora, atriz e instrumentista, Sandra Sá marcou gerações com sua sonoridade vibrante e letras que atravessam o afeto e a resistência. Com carreira iniciada nos anos 80, ela se tornou símbolo da Música Preta Brasileira, termo que ela própria reivindicou nos anos 90 ao propor um novo olhar sobre a sigla MPB.
“A nossa música é essencialmente preta — suingada/balançante — pois começa e termina no tambor, no suingue: não há ritmo que cantemos ou toquemos aqui que não contenha um toque de brasilidade. Isto é a nossa pretitude”, declarou a artista, em uma de suas falas mais emblemáticas.
Veja os indicados finalistas da premiação:
Sob direção artística de Maria Joana Lessa e direção musical de Max Viana, a edição de 2025 do Prêmio traz como tema o Carisma — não o carisma domesticado, mas aquele que move, influencia e transforma. Uma força que Sandra Sá personifica com autenticidade.