30 de maio de 2025

Negócios

Decathlon inaugura nova loja em São Paulo com identidade visual repaginada e foco em sustentabilidade

Unidade no ComVem Chácara Klabin marca expansão da marca no Brasil com experiência tecnológica, produtos ecodesign e espaços de experimentação

• 26/05/2025
Thumbnail
Foto: Divulgação

A Decathlon, maior varejista multiesportiva do mundo, inaugura nesta sexta-feira (24/5) sua 12ª loja na cidade de São Paulo, localizada no ComVem Chácara Klabin, na Avenida Ricardo Jafet. A abertura marca um novo momento da marca no Brasil: é a primeira unidade do país com a nova identidade visual global, lançada em 2024.

A nova loja traz o tom azul vibrante que representa o novo logo da marca, o “Orbit”, símbolo de movimento e circularidade, e oferece uma experiência mais fluida, tecnológica e acolhedora. O espaço também abriga um painel exclusivo da artista Bel Andrade Lima, que traduz em arte a essência da Decathlon.

Com 2.670 m² de área de vendas e uma equipe de 40 colaboradores, a loja foi pensada para atender desde iniciantes até esportistas experientes. Conta com blue points, provadores mais inclusivos, oficinas de conserto de bikes, encordoamento de raquetes e áreas de experimentação, que incluem desde bicicletas infantis até um showroom com barracas.

A unidade Ricardo Jafet também reforça a aposta da Decathlon em sustentabilidade. Produtos com ecodesign, fabricados com menor impacto ambiental, estão sinalizados nas prateleiras. A meta global é que 100% dos produtos sigam esse padrão até 2026. A empresa também busca reduzir em 42% suas emissões de CO₂ até 2030, com base nos índices de 2021.

Entre as novidades, está a sinalização dos Produtos Azuis, linha com foco em custo-benefício e desempenho, acessível a todos os perfis de consumidores.

A loja está instalada em uma região estratégica, próxima à estação Santos-Imigrantes do metrô, em um centro de conveniência com 28 estabelecimentos e estrutura de “cidade de 15 minutos”, conceito que une praticidade urbana e qualidade de vida.

TAGS: