6 de maio de 2025

Prêmio Sim à Igualdade Racial

Com Djonga, Belo, Sandra de Sá e muito mais: conheça as atrações confirmadas no ‘Prêmio Sim à Igualdade Racial’.

Evento terá shows de peso para celebrar talentos negros e indígenas na TV Globo, dia 25 de maior

• 05/05/2025
Thumbnail
Foto: Divulgação/@assisfe-48 | Djonga/@coniiin |Sandra de Sá/ Fernando Torquatto

A celebração da luta por igualdade racial no Brasil vai ecoar em alto e bom som! ‘O Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025’, promovido pelo ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), revelou as atrações que vão se apresentar no palco da premiação deste ano, marcada para ser transmitida no dia 25 de maio, na TV Globo, logo após o ‘Fantástico’.

Entre os destaques confirmados estão Sandra de Sá, Djonga, Belo, Jota Pê e o grupo Os Garotin, nomes que representam diferentes gerações e linguagens da música afro-brasileira. Também sobem ao palco artistas como Majur, Gaby Amarantos + Leona Vingativa, Gabz, João Gomes e Maestrinho, além de representantes da cultura ancestral como o Ilê Aiyê, o Boi Garantido, o Boi Caprichoso e o Boi de Maracanã.

Outros nomes confirmados incluem Kena Marubo, Kaê Guajajara, Djuena Tikuna, Altaiyr Veloso, Dom Filó, Maria Preta, Galera do Passinho e Zaynara. Juntos, essas presenças ampliam o coro por justiça, ancestralidade e protagonismo.

A edição de 2025 tem direção artística de Maria Joana Lessa e direção musical de Max Viana. O tema deste ano gira em torno do “Carisma” – não o carisma passivo, domesticado, mas aquele que movimenta, influencia e transforma. “Todos nós temos, em algum grau, esse carisma que, quando usado com afeto e poder, move a sociedade”, destaca a equipe do ID_BR.

Além da agenda cultural, o Prêmio também aborda questões urgentes como justiça climática, COP 30, diálogos com Norte e Nordeste, equidade de gênero e o enfrentamento ao racismo estrutural — reforçando que a pauta racial não tem data, tem urgência.

TAGS: