Publicidade
Publicitários negros levam talento para o Cannes Lions 2025
Victor Mota e David Souza: vencedores do PN em Cannes 2025

O coletivo Publicitários Negros confirma sua presença, pela terceira vez consecutiva, no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Victor Mota, Associate Creative Director da LePub Brasil, e David Souza, estrategista de influência, foram selecionados. Os publicitários foram escolhidos após votação promovida pelo PN em suas redes sociais.
A iniciativa PN em Cannes pretende levar ao Festival criativos negros que já ganharam Leão, mas que nunca foram ao evento. A ideia é ampliar o acesso de profissionais negros às principais referências globais em criatividade, educação e cultura. “Mais do que uma viagem, estar em Cannes é acessar um território historicamente distante para a maioria de nós. É também devolver ao Brasil referências, repertório e inspiração”, destaca Jana Martins, presidente do Conselho do PN.
Victor Mota é publicitário e diretor de fotografia, com 12 anos de atuação no mercado e passagens por marcas como TikTok, Mercado Livre e Skol. Natural do Jardim Icaraí, no extremo sul de São Paulo, ele define sua ida a Cannes como “um grande sonho profissional” e deseja que sua trajetória inspire outros jovens periféricos a persistirem em seus próprios caminhos.
David Souza, também do extremo sul da capital paulista, chegou à publicidade depois de passar pelo mercado financeiro. Hoje, atua no marketing de influência e afirma que ser escolhido em primeiro lugar para representar o PN em Cannes é “escrever um novo capítulo com a tinta da minha história, mas com a força de muitos. Porque quando a quebrada chega, ela não vem sozinha — ela traz todo um mundo junto”.