Esportes
Provocado em campo, Vini Jr. é eleito melhor jogador em partida contra Manchester City
Atacante do Real Madrid recebeu vaias da torcida rival, além de ataques

Vinícius Júnior foi alvo de provocações antes e durante a partida entre Real Madrid e Manchester City, válida pelas oitavas de final da Uefa Champions League, na última terça-feira (11). No entanto, o atacante brasileiro respondeu dentro de campo e foi eleito o melhor jogador da partida, ajudando o time espanhol a vencer por 3 a 2 no Etihad Stadium.
A rivalidade ganhou um novo capítulo antes mesmo do apito inicial. O Manchester City publicou nas redes sociais uma imagem de Vinícius próximo ao meio-campista Rodri segurando a Bola de Ouro, prêmio concedido pela France Football ao melhor jogador do mundo. O espanhol superou o brasileiro na disputa pelo troféu de 2024, o que gerou repercussão na época, especialmente pelo fato de o atacante do Real Madrid e representantes do clube não terem comparecido à cerimônia.
Dentro do estádio, os torcedores do City ampliaram a provocação ao exibirem um bandeirão com a imagem de Rodri segurando a Bola de Ouro e a frase “Stop crying your heart out” (“Pare de chorar tanto”). Além disso, Vinícius foi vaiado toda vez que tocava na bola.
Apesar do ambiente hostil, o brasileiro teve uma atuação decisiva e saiu de campo como o melhor jogador da partida. Após o jogo, Vinícius comentou sobre as provocações. “Cada jogo é uma nova história para que eu possa mostrar meu potencial. Nunca tive medo de nenhuma torcida. A cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de fazer gol e fazer uma grande partida”, afirmou à TNT Sports.
Ao ser questionado sobre o bandeirão, Vinícius reforçou sua mentalidade competitiva. “Eu vi a faixa, mas sempre que a torcida adversária faz coisas assim, me dá mais força para jogar bem, e eu fiz isso aqui”, completou.
Com a vitória, o Real Madrid leva vantagem para o jogo de volta no Santiago Bernabéu, onde tentará garantir a classificação para as quartas de final da Champions League.