22 de outubro de 2025

Filmes e séries

Pela segunda vez, Val Benvindo comanda cerimônia em “Casamento às Cegas"

Jornalista baiana conduz a cerimônias do reality, agora com foco em participantes acima dos 50 anos

• 01/10/2025
Thumbnail
Crédito:  Alexandre Pissaro

A nova temporada de “Casamento às Cegas: Nunca é Tarde”, da Netflix, chegou para ampliar o debate sobre amor, conexão e representatividade. Pela segunda vez consecutiva, a jornalista, apresentadora e influenciadora Val Benvindo foi a escolhida para conduzir os momentos decisivos do programa, celebrando as cerimônias em que os participantes dizem “sim” ou “não” para o matrimônio.

O reality mantém sua fórmula conhecida: casais que se conhecem em cabines sem contato visual e decidem se querem ou não se casar antes do primeiro encontro presencial. A diferença nesta edição está na faixa etária, já que todos os participantes têm mais de 50 anos. A proposta é abrir espaço para histórias que desafiam o etarismo e reafirmam que o amor pode ser vivido em qualquer fase da vida.

Para Val, a experiência vai além do entretenimento:

“Essa edição foi de muito aprendizado. Todos estavam ali em busca de criar um vínculo real. Falar de amor é sempre importante, porque, independente do ‘sim’ ou do ‘não’, todos estão celebrando e vivendo uma experiência transformadora”, afirma.

Crédito:  Alexandre Pissaro

Ela ainda destaca o impacto de ver pessoas maduras no centro da narrativa: “As pessoas mais velhas se reconhecem e percebem que também podem ir atrás de um amor. A idade não deve ser um empecilho para a constituição de uma nova família”.

TAGS: