Esportes
Memphis Depay critica CBF após proibição de jogadores ficarem em pé na bola: “Quem está decidindo o futuro do futebol brasileiro?”
Jogador se manifestou nas redes sociais contra a entidade de futebol

Após brilhar na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, na Neo Química Arena, o atacante holandês Memphis Depay voltou às redes sociais para criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo foi a recente decisão da entidade de punir com cartão amarelo jogadores que ficarem em pé sobre a bola durante as partidas.
Depay, que publicou mais cedo uma imagem em cima da bola relembrando a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, se manifestou de forma direta contra a nova regra. “Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e focar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores, em vez desses anúncios bobos”, escreveu o atacante.
Em seu desabafo, o jogador reforçou que veio ao Brasil também pela cultura do “jogo bonito”, e lamentou que expressões de criatividade e habilidade estejam sendo reprimidas. “Foi decidido depois que eu me equilibrei na bola por alguns segundos na final do Campeonato Paulista. Não que seja um fator tão importante no futebol, mas não vejo problema aqui”, afirmou.
Depay ainda fez um apelo à CBF, destacando o potencial do futebol brasileiro e a importância de preservar sua identidade. “O futebol brasileiro está se elevando… e merece visibilidade global! Há tanto talento aqui. A alegria e a paixão na forma de nos expressarmos em campo não devem ser limitadas”, escreveu. Em tom crítico, concluiu: “Então eu realmente me pergunto à diretoria da @CBF_Futebol: quem está decidindo o futuro deste lindo país do futebol?”