Música
Lil Wayne diz que nunca se apresentará no Super Bowl após desprezo em 2025: "Eles roubaram essa sensação"
Rapper diz ter sido orientado por representantes da NFL a se expor mais publicamente, mas afirma que o processo o deixou frustrado: “Eles roubaram essa sensação”

O rapper Lil Wayne declarou em entrevista à Rolling Stone que não pretende mais se apresentar no Super Bowl, após ter sido preterido para o show do intervalo da edição de 2025, que aconteceu em sua cidade natal, Nova Orleans. A vaga ficou com Kendrick Lamar, o que, segundo Wayne, foi um golpe emocional. “Eles roubaram essa sensação”, afirmou. “Eu não quero mais fazer isso. Era o momento perfeito.”
Wayne, que havia manifestado em entrevistas anteriores o desejo de subir ao palco do intervalo — especialmente se o evento ocorresse em Nova Orleans —, revelou que chegou a seguir orientações informais vindas de pessoas ligadas à NFL. Segundo ele, foi incentivado a “se mostrar mais”, frequentar eventos de celebridades e adotar uma postura pública mais alinhada ao ambiente corporativo do evento.
“Participei de coisas que nunca participei antes. As festas do Michael Rubin, encontros com o Tom Brady. Isso tudo foi por causa disso. Você nunca me viu nesses lugares”, disse. “Eu não sou o Drake. Não estou por aí sorrindo em todo lugar. Estou no meio do nada, fumando e gravando.”
Wayne afirmou ter sentido que o convite era praticamente certo. Mas, quando Kendrick Lamar foi anunciado como atração principal, recebeu uma mensagem de desculpas de um contato da NFL: “Nós não somos os responsáveis [pelo show do intervalo]”.
Desde 2020, o espetáculo é supervisionado por Jay-Z e a Roc Nation, em parceria com a NFL. Lil Wayne disse não guardar ressentimentos pessoais em relação ao rapper e empresário: “Estamos bem”, resumiu.
Mesmo com a carreira consolidada e status de lenda do rap, Lil Wayne deixou claro que o episódio foi marcante. Em vídeo publicado anteriormente, ele admitiu que a escolha por outro artista “o quebrou”.