Música
KondZilla conquista terceira indicação ao Grammy Latino com curta “Iradoh!”
O segundo álbum do cantor e produtor musical Hodari disputa na categoria Melhor Vídeo Musical Versão Longa

A KondZilla acaba de conquistar sua terceira indicação ao Grammy Latino, desta vez com o curta-metragem “Iradoh!”, que concorre em 2025 na categoria Melhor Vídeo Musical Versão Longa. A produtora já havia sido indicada em 2019, com Me Solta de Nego do Borel, e em 2024, com Meu Karma de Jovem MK, único clipe brasileiro lembrado na edição passada.
O projeto audiovisual acompanha o segundo álbum de Hodari, cantor, compositor e produtor que mistura pop, Amapiano, R&B, MPB e house em 11 faixas. Além dos visualizers, o disco ganhou o curta “Iradoh!”, lançado no canal da KondZilla no YouTube, em parceria com a Africa Creative, Sweet Filmes e o selo slap, da Som Livre.
A narrativa, dividida em três atos, retrata a trajetória de três irmãos, um músico, um advogado e um traficante que seguem caminhos distintos, mas compartilham a mesma raiz familiar. A proposta estética e poética, que conecta música e cinema, rendeu ao projeto reconhecimento internacional.
“Fazer esse filme foi um desafio desde o início. Queríamos algo digno de Grammy, com profundidade emocional e potência estética. O resultado é uma carta de amor à irmandade e à resiliência de quem vem da quebrada”, destacou Kaique Alves, diretor do curta e diretor criativo da KondZilla.
Com co-direção de Thiago Eva e produção da Sweet Filmes, além da contribuição da A Gandaia (paisagem sonora) e da Tribo (efeitos visuais), “Iradoh!” reafirma a KondZilla como uma das maiores referências audiovisuais do país, agora novamente em destaque na principal premiação da música latina.