Cinema e TV
James Cameron diz que Zoe Saldaña entrega a melhor atuação da carreira em “Avatar: Fogo e Cinzas”
Diretor afirma que performance de Neytiri supera tudo o que a atriz já fez até hoje

A atuação de Zoe Saldaña em Avatar: Fogo e Cinzas é a melhor de toda a sua carreira — ao menos segundo James Cameron. Em entrevista à revista Empire, o diretor celebrou o talento da atriz e disse que seu trabalho como Neytiri no novo capítulo da saga vai além do que o público já viu.
“Com Emilia Pérez, ela finalmente foi reconhecida como esse ator de elite que nós sempre soubemos que ela é. Mas em Fogo e Cinzas ela vai muito além do que nós vimos antes”, afirmou.

O filme, terceiro da franquia iniciada em 2009, promete expandir ainda mais o universo de Pandora. Desta vez, a trama vai explorar os oceanos e apresentar o “Povo das Cinzas” — uma nova tribo Na’vi descrita como vulcânica e agressiva, em contraste com os Metkayina, apresentados em O Caminho da Água. Oona Chaplin, neta de Charles Chaplin e conhecida por Game of Thrones, viverá Varang, a líder da nova tribo.
Outra mudança importante será o narrador: em vez de Jake Sully (Sam Worthington), o novo filme será contado sob a perspectiva de Lo’ak, vivido por Britain Dalton. A estreia mundial de Avatar: Fogo e Cinzas está marcada para 19 de dezembro de 2025, com as continuações previstas para 2029 e 2031. Se mantido o cronograma, o último filme será lançado 22 anos após o original.