13 de fevereiro de 2026

Música

EXCLUSIVO: No Brasil, Leigh-Anne fala sobre álbum solo, raízes no reggae e carnaval em Salvador: 'Posso representar minha ancestralidade'

Em conversa com a Africanize, a cantora falou sobre a influência do reggae em seu álbum de estreia e como a saída do Little Mix permitiu que ela finalmente explorasse sua verdadeira identidade

Barbara Braga | 13/02/2026
Thumbnail

O Brasil já virou parada obrigatória para Leigh-Anne. Depois de sentir a energia do país em 2025, a estrela britânica voltou com tudo para o Carnaval de 2026, e desta vez, com um roteiro que tem tudo a ver com a nossa essência: São Paulo e Salvador.

Em um bate-papo exclusivo com a Africanize, a cantora abriu o coração sobre sua jornada de autodescoberta musical, a emoção de curtir a folia baiana e o orgulho de lançar seu tão aguardado álbum de estreia como artista independente.

A energia do Brasil e a conexão com Salvador “O Carnaval no Brasil foi incrível este ano. Viemos no ano passado, fizemos Rio e São Paulo. E este ano estamos fazendo São Paulo e Salvador. Vai ser simplesmente incrível”, celebrou Leigh-Anne. A escolha pela capital baiana não é por acaso: a cidade pulsa a mesma ancestralidade negra que a artista tem buscado incorporar cada vez mais em sua arte.

Raízes Jamaicanas, Bajan e muito Reggae Para os fãs que acompanharam Leigh-Anne por mais de uma década no Little Mix, o novo projeto solo é uma revelação íntima de quem ela realmente é.

“Sinto que, pela primeira vez, posso realmente representar minha ancestralidade. O fato de eu ter raízes jamaicanas e bajans (de Barbados)… Eu amo reggae. Amo ‘lovers rock’ desde que era mais nova. Então, poder incorporar esses sons no meu álbum, com a minha marca pop, e criar algo realmente único para mim tem sido a parte mais empolgante de toda essa jornada”, explicou a cantora.

Segundo ela, o álbum é profundamente enraizado no reggae, mas carrega uma versatilidade gigante que ela mal pode esperar para mostrar ao mundo.

A liberdade após o Little Mix Crescer sob os holofotes de uma das maiores girlbands do mundo tem seu preço, mas Leigh-Anne transformou a experiência em maturidade. Lançar seu primeiro disco totalmente sob seu próprio controle é sua maior vitória.

“Acho que, de tudo isso, o que me deixa mais orgulhosa é o fato de ter chegado a este ponto. Atravessei a linha de chegada sozinha, fiz do meu jeito. É uma sensação incrível”, desabafou.

Sobre o período de mais de 10 anos no grupo, ela reflete com carinho, mas ressalta a importância do momento atual: “Chegou num ponto em que estávamos todas muito prontas para explorar nossa individualidade. É um sentimento muito libertador poder entrar em estúdios, escrever o que eu quero escrever e fazer a música que eu quero fazer.”

O primeiro álbum solo de Leigh-Anne, intitulado “MY EGO TOLD ME TO”, tem lançamento oficial agendado para 20 de fevereiro de 2026 contando com 15 faixas.

TAGS:
AUTOR:
Barbara Braga