12 de maio de 2025

Cinema e TV

Esposa de Ryan Coogler, diretor de 'Pecadores', pagou pelo primeiro software de roteiro antes do cineasta enriquecer

Cineasta dirigiu outros filmes como 'Pantera Negra' 1 e 2 e a franquia 'Creed'

• 12/05/2025
Thumbnail
Foto: Fear of God/Divulgação

Antes de se tornar um dos diretores mais influentes de Hollywood, Ryan Coogler contou com um gesto decisivo vindo de casa. Sem dinheiro para investir na própria carreira, foi sua esposa, Zinzi Evans, quem pagou US$ 300 pelo seu primeiro software de roteiro.

O apoio veio quando tudo ainda era sonho, bem antes de Coogler dirigir sucessos como ‘Creed‘, ‘Pantera Negra‘ e agora o filme original de maior bilheteria de 2025. Ryan Coogler e sua esposa estão casados desde 2016.

“Eu tinha 200 mil em dívidas para a escola de cinema. Foi ruim”, revelou Ryan Coogler recentemente.

O gesto simples, mas poderoso, mostra o quanto acreditar em alguém pode mudar destinos. Hoje, além de um cineasta aclamado, Coogler é referência na indústria por trazer histórias negras ao centro das grandes produções com profundidade, afeto e protagonismo.

Pecadores‘ novo filme escrito e dirigido pelo cineasta, estreou com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e já está sendo chamado de “filme do ano” pela crítica internacional. Estrelado porMichael B.Jordan, o longa mergulha no horror sobrenatural com um enredo ambientado no passado: Jordan interpretaSmokeeStack, irmãos gêmeos que voltam à cidade natal e encontram uma força maligna — com sede de sangue — à espreita. Sim, estamos falando de vampiros, mas como você nunca viu.

TAGS: