Esportes
Endrick admite ansiedade pela Copa do Mundo de 2026: 'Tenho medo de não estar'
Chamado à seleção apenas após a lesão de Neymar, o atacante destacou que a ausência na lista inicial do técnico Dorival Júnior o abalou

O atacante Endrick, atualmente no Real Madrid, revelou sua frustração por não ter sido convocado para a seleção brasileira antes da atual Data Fifa e expressou preocupação com a possibilidade de não disputar a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à TV Romário, o jogador de 18 anos comentou sobre sua expectativa em relação à seleção e o desejo de representar o Brasil no Mundial.
“Para falar a verdade, o que passa muito na cabeça é que tenho medo de não estar na Copa. É um sonho meu. Eu quero estar na Copa e ajudar o Brasil a conquistar o sexto título”, afirmou Endrick.
Chamado à seleção apenas após a lesão de Neymar, o atacante destacou que a ausência na lista inicial do técnico Dorival Júnior o abalou, principalmente após seu desempenho na Copa do Rei pelo Real Madrid.
“Na penúltima convocação eu entendi, porque ainda não tinha jogado. Mas na última eu pude mostrar na Copa do Rei, fazer gols. Então você fica esperando a convocação e não vem… Isso faz a gente se perguntar o que mais poderia ter feito para ser chamado”, declarou o jovem atacante.
Endrick também falou sobre a forte concorrência na seleção e os desafios de atuar em um elenco estrelado no Real Madrid. “É difícil, porque estou no maior clube do mundo, ao lado dos maiores jogadores, e nem sempre tenho a oportunidade de jogar. Mas, quando entro, procuro mostrar meu futebol para ser lembrado na seleção”, pontuou.