Negócios
Da diversidade à estratégia: Black Influence é destaque no Prêmio Caboré e no mercado global
Com seis anos de mercado, agência fundada por Ricardo Silvestre amplia fronteiras e reforça protagonismo no mercado publicitário
Em 2025, a Black Influence completou seis anos de atuação e confirmou o que o mercado já sabia: a agência é hoje uma das maiores referências em influência, cultura e diversidade no Brasil e na América Latina.
Fundada por Ricardo Silvestre, a Black nasceu antes de a pauta da diversidade ser tendência nas estratégias de marca, e ajudou a transformá-la em valor estratégico real para o mercado publicitário.
Ao longo dessa trajetória, a agência se tornou um ecossistema de transformação, conectando marcas a criadores de comunidades diversas e profissionalizando a influência negra no país. Em seis anos, R$ 40 milhões foram repassados a influenciadores parceiros da empresa, que atua em frentes de marketing, branded content e inteligência cultural.
Entre os clientes estão L’Oréal, Natura, NIVEA, Meta, Prime Video, Banco Neon, YouTube, Pinterest e iFood, nomes que hoje enxergam a diversidade não apenas como discurso, mas como ferramenta de crescimento e relevância cultural.
“Mais do que falar sobre diversidade ou visibilidade, é hora de entender que o marketing de influência é uma ferramenta estratégica para transformar negócios. Quando marcas investem de forma consistente e genuína, não só ampliam seu impacto cultural, mas também geram resultados concretos. Nós provamos isso todos os dias”, afirma Ricardo Silvestre, CEO e fundador da agência.
Em 2025, esse trabalho foi reconhecido em grande escala: a Black Influence foi indicada ao Prêmio Caboré, na categoria Serviços de Marketing, uma das mais disputadas do setor. Considerado o “Oscar da publicidade brasileira”, o Caboré simboliza o reconhecimento da indústria à inovação e à consistência da agência.
“Existe um medo muito grande das marcas por esse bicho-papão que é a diversidade, mas elas não podem ficar em cima do muro. O futuro da influência é diverso, plural e potente, e a gente está aqui para lembrar disso com estratégia, excelência e entrega”, reforça Silvestre.
Além da indicação, Ricardo também representou o Brasil como jurado no Cannes Lions 2025, o principal festival internacional de criatividade, ampliando a presença da Black Influence no cenário global e levando o debate sobre diversidade e influência sob a ótica brasileira a novas esferas.




