Música
Beyoncé é ignorada pelo ACM Awards 2025, com 'Cowboy Carter', e CEO diz que ela é 'bem-vinda': ao palco da premiação
Apesar da declaração, cantora não foi indicada em nenhuma categoria com o disco

A lista de indicados ao ACM Awards 2025 foi divulgada, e Beyoncé, que conquistou o Grammy de Melhor Álbum Country e Álbum do Ano com ‘Cowboy Carter‘, ficou de fora da premiação. A ausência da cantora gerou questionamentos sobre o reconhecimento de seu trabalho dentro do gênero.
Diante da repercussão, o CEO da Academia da Música Country dos EUA, Damon Whiteside, afirmou em entrevista à Billboard que Beyoncé continua sendo bem-vinda na premiação. “Nós amaríamos ter Beyoncé no programa. Ela tem um convite aberto para estar no palco do ACM Awards quando quiser”, declarou.
Whiteside explicou que a votação foi feita por cinco mil membros da Academia, majoritariamente de Nashville, e que os profissionais tendem a indicar artistas com quem têm maior proximidade no mercado country. “Acredito que eles votam em artistas com quem têm relações e com quem trabalham regularmente, aqueles que estão no gênero de uma forma 360°”, comentou.

Essa não é a primeira vez que Beyoncé fica de fora das principais premiações do country. Em 2024, ‘Cowboy Carter‘ também não recebeu indicações no CMA Awards, organizado pela Associação da Música Country. Apesar disso, Whiteside destacou que a presença da artista no gênero é positiva. “Amamos que Beyoncé esteja no country. É fantástico para os artistas, para os fãs. Quanto mais bem-sucedida ela for, mais pessoas populares atrairemos para o gênero”, afirmou.