Festivais e Shows
ALMA Festival acontece no dia 19 e terá transmissão do Multishow
Pela primeira vez, o Brasil poderá acompanhar o ALMA Festival com shows de grandes nomes da música urbana e, nos bastidores, uma divertida disputa de games entre os times L7nnon e Papatinho

O ALMA Festival será transmitido ao vivo pelo Multishow, direto do Riocentro, no Rio de Janeiro, no dia 19 de julho. A cobertura especial começa às 18h, levando para todo o país o melhor da música urbana nacional, com um line-up que reúne ícones do gênero e talentos da nova geração.
O evento chega à sua maior edição com mais apresentações e três palcos. No Multishow e Globoplay, o público poderá acompanhar mais de oito horas de transmissão com os shows de BK, ConeCrew Diretoria, Duquesa, L7nnon, MC Cabelinho, MC Tuto e Veigh, nomes que representam diferentes gerações e vertentes do rap, trap e funk.
A transmissão marca a primeira parceria entre o Multishow, o Globoplay e o ALMA Festival. Para Lucas Albertim, fundador da produtora 4Fly, responsável pelo festival, o momento é um marco para o segmento: “É uma vitória imensa para a cultura urbana. É a primeira vez que um festival com esse foco será transmitido por canais desse porte, e também a nossa primeira parceria com o Multishow e o Globoplay. Isso representa um reconhecimento enorme do que estamos construindo e garante que essa energia vai alcançar o Brasil inteiro. A audiência será nacional, e isso nos enche de orgulho”, afirma.
O ALMA Festival vai além da música. Com pilares que incluem Artes, Esportes e Games, a parceria com o Multishow e o Globoplay, ganha um reforço especial: os grandes nomes dos palcos também vão disputar uma divertida competição nos bastidores. L7nnon e Papatinho serão os capitães dos times no torneio “Controle de Ouro do ALMA”, realizado pela Player1, spin-off de games da Globo e parceira do ALMA desde sua primeira edição.
“Participar do desenvolvimento do pilar de games do ALMA é um orgulho que carregamos desde a primeira edição, um festival que nasceu com essa proposta transversal para conectar e engajar o público jovem em todas as suas maiores paixões. Este ano vamos potencializar ainda mais o cross entre música e games. Criamos um ambiente informal especialmente preparado para os artistas se divertirem e disputarem no videogame. E vamos mostrar esse outro lado dos artistas, para todo Brasil, nas telas do Multishow e Globoplay”, declara Leandro Valentim, CEO da Player1.
A direção de gênero é de Joana Thimoteo, com direção de Renan de Andrade e produção de Valéria Amaral. Os últimos ingressos estão disponíveis pelo site da Sympla – acesse aqui.