Festivais e Shows
Africanize Sessions celebra 1 ano com after especial no Prêmio Sim à Igualdade Racial
Evento acontece nesta quarta-feira (07), com três atrações musicais; saiba mais

Na noite desta quarta-feira (07), após a gravação do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025, a energia não para. A celebração continua com o Africanize Sessions, projeto DJ Sets criado para exaltar as sonoridades pretas e criar uma experiência imersiva — agora, como o after oficial da premiação.
O evento será fechado para convidados e reunirá nomes potentes da cena musical: DJ Tamy, DJ Umiranda e DJ Alex Black comandam a pista com uma curadoria de ritmos afrodiaspóricos que vão do Afrobeat ao funk, do house à quebradeira.

E o momento tem mais peso ainda: o Africanize Sessions completa exatamente 1 ano desde seu primeiro set, lançado em 4 de maio de 2024. De lá pra cá, foram duas edições com uma missão clara — trazer os sons da diáspora africana para o centro das conversas musicais no Brasil.
“Esse projeto nasceu da necessidade de conectar o Brasil com os sons do continente africano. A música preta sempre foi ponte, nunca barreira. E a Sessions é sobre criar essa ponte com orgulho e estética”, destaca Wanessa Fernandes, CEO da Africanize.
Lançado em 2024, o Africanize Sessions é um braço audiovisual da plataforma, com sets completos transmitidos no canal oficial no YouTube e cortes sendo compartilhados nas redes sociais da @africanizeoficial e @africanizesessions.
Além das sessions, a Africanize também realiza o selo de festas Africanize Party, que já passou por São Paulo Belo Horizonte e Rio de Janeiro com artistas como Djonga, Tasha & Tracie, Major RD, Jovem Dex, MC Carol, Salgadinho e Duquesa.📍 Acompanhe tudo no YouTube e nas redes @africanizesessions