Cinema e TV
Taís Araújo interpretará Elza Soares nos cinemas em novo longa sobre a vida da cantora
Produção tem roteiro confirmado e gravações previstas para 2026

A atriz Taís Araújo vai voltar a viver Elza Soares nos cinemas. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pela revista norte-americana Variety, que destacou a produção como um dos projetos de destaque do cinema brasileiro para os próximos anos. Com roteiro assinado por Patrícia Andrade e Viviane Pistache, o longa tem início das gravações previsto para o segundo semestre de 2026.
A obra será produzida por Andrea Barata Ribeiro, da O2 Filmes, e terá como um dos responsáveis o cineasta Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus. Ainda não há definição sobre quem irá dirigir o filme.

Elza Soares, que morreu em 2022 aos 91 anos, deixou uma trajetória marcada por glórias e dores: da fome à fama, da violência doméstica à consagração mundial, sua história é uma das mais impactantes da música brasileira. A cantora foi eleita pela BBC como “a voz do milênio” e segue sendo referência de resistência, negritude e reinvenção.
Taís já havia interpretado Elza no cinema em Garrincha: Estrela Solitária (2003), onde deu vida à artista em um recorte da relação com o jogador. Agora, a atriz se prepara para encarar o desafio de protagonizar uma cinebiografia focada inteiramente na vida da artista.

No momento, Taís Araújo também está no ar como Raquel Acioly na novela Vale Tudo (TV Globo), papel marcado por firmeza ética e engajamento social.