Afri News
Oruam é indiciado por 'associação' ao Comando Vermelho e outros cinco crimes no Rio
Caso envolve um episódio ocorrido durante o cumprimento de mandado de busca contra um adolescente conhecido como Menor Piu

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira (22) que o rapper Oruam foi indiciado por ligação com a facção Comando Vermelho e por mais cinco crimes, após supostamente impedir uma ação policial no bairro Joá, Zona Oeste do Rio. Segundo o delegado Felipe Curi, o artista está sendo responsabilizado por associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público, desacato, lesão corporal e tráfico.
O caso envolve um episódio ocorrido durante o cumprimento de mandado de busca contra um adolescente conhecido como Menor Piu, apontado como segurança do traficante Doca e considerado um dos maiores ladrões de veículos do estado. Curi afirma que a polícia recebeu a informação de que o menor estava escondido na casa de Oruam.
Durante a abordagem, que ocorreu na rua, o rapper teria incentivado sua base de fãs a reagir à operação. Em um story publicado no Instagram, escreveu: “Quem tiver de moto brota no Joá. Me ajuda, eles estão aqui na minha porta.”
Após o ocorrido, a polícia afirma que Oruam fugiu e se escondeu no Complexo da Penha.