21 de julho de 2025

Afri News

Jovem morre após suspeita de envenenamento em São Bernardo

Lucas da Silva, de 19 anos, teve morte encefálica confirmada. Padrasto é suspeito do crime e segue preso

• 21/07/2025
Thumbnail
Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou neste domingo (20) a morte encefálica de Lucas da Silva, de 19 anos, que estava internado há dez dias com suspeita de envenenamento após comer um bolinho de mandioca. O caso gerou comoção e revolta na cidade, e segue sendo investigado pela polícia civil.

Lucas deu entrada no hospital apresentando sintomas graves, e desde então seu estado de saúde era considerado crítico. A prefeitura divulgou nota lamentando a perda e informou que continuará colaborando com as investigações.

“O município ainda aguarda resultados de exames do IML para mais detalhes sobre o que provocou o quadro clínico”, afirmou a nota.

O principal suspeito do envenenamento é o padrasto da vítima, Ademilson Ferreira dos Santos, que está preso. A delegada responsável pelo caso revelou que Ademilson tentou incriminar a irmã de Lucas, mas a investigação aponta que foi ele mesmo quem distribuiu os bolinhos à família.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso ganhou novos contornos após a revelação de um print de conversa entre Ademilson e um pastor, em que o suspeito mencionava a intenção de matar o enteado. O laudo pericial que confirmará a presença de substâncias tóxicas nos alimentos e identificará o tipo de veneno utilizado ainda está em andamento.

Além de Ademilson, a tia de Lucas também está sendo investigada, por ter sido a responsável por preparar os bolinhos. Ela, no entanto, nega qualquer envolvimento e afirma que não tinha desavenças com o sobrinho ou com o restante da família.

TAGS: