Entrevistas
Jaqueline Goes e Vini Oliveira falam sobre casamento e relembram o pedido feito durante um show
Em entrevista à Africanize, o casal deu detalhes sobre os preparativos para a cerimônia, planos da lua de mel e responderam sobre a possibilidade de formar uma família
Ah, o amor preto! Já pensou em conhecer o amor da sua vida em um forró na Bahia? ???????????? Essa é a história da cientista e palestrante Jaqueline Goes e do coordenador do Wakanda Educação Empreendedora Vini Oliveira , que estão de casamento marcado para esta segunda-feira (04) em uma cerimônia intimista para 40 convidados.
O casal bateu um papo com a Africanize , onde deram detalhes sobre a cerimônia de casamento, lua de mel e o início do romance – spoiler: a história do pedido de casamento é sensacional! ????????????❤️????????????
O casamento, marcado para o aniversário de dois anos de namoro do casal, acontecerá em um restaurante localizado em Salvador, na Bahia. Jaqueline Goes explica que escolheu a região por pertencer a um de seus locais favoritos na cidade.
“É um lugar que tem muito a ver comigo, tem vista para o mar no estilo mirante. É muito bonito e o pôr de sol é lindíssimo. Eu queria que fosse próximo do mar, a gente chegou até a ver outros lugares, mas esse foi o que mais chegou próximo do que a gente queria” , conta a cientista.
Uma das maiores paixões do casal é o forró, e isso ficou evidente em cada detalhe da festa. As lembrancinhas, feitas à mão por Jaqueline, sua mãe e sua sogra, eram capas de almofada com estampas inspiradas na dança.
“Eu quis viver esse sonho de botar a mão na massa, de fazer os convites dos padrinhos e dos convidados. A gente acabou fazendo muita coisa virtual por uma questão ecológica, mas a grande maioria das coisas foi feita à mão, como as lembrancinhas. Eu, minha sogra e minha mãe estamos fazendo capa de almofada. Quero que nossos convidados levassem para casa um pedacinho da nossa história de amor”, revela a noiva.

Foto: Arquivo Pessoal
Vini Oliveira, que é fã de animes, conta que deu um toque pessoal para que as lembranças do casamento também sejam características da cultura. “ No anime Death Note, existe uma fruta que a gente está tentando ressignificar. Eu queria entregá-la aos nossos convidados, vai com uma carta bem personalizada para cada convidado, só vai ter que ser branca. ”
“ A gente também vai ter vela, leques e sabonetes como lembrança ”, complementa Jaqueline.
Da primeira dança ao pedido de casamento
Os dois se conheceram pela primeira vez no Forró de Rua, uma festa do gênero que ocorre aos domingos no Mirante do Rio Vermelho, em Salvador. A dança acabou conectando os dois que, após mais alguns encontros, Jaqueline e Vinicius decidiram dar uma chance a algo maior entre eles. “ Ela era tudo o que eu procurava em uma mulher: inteligente, determinada e com um coração enorme ”, afirma Vini.
“ Eu tive que pedir ela em namoro, mas antes precisei falar com o relações pública dela, o RP me encheu de recomendações. Também falei com os advogados e, por último, com meus sogros. E valeu a pena cada segundo ”, relembra o noivo.
Foram três meses de afetos e diálogos até o pedido de namoro e mais um ano até o pedido de casamento, feito no dia 10 de abril deste ano. Na ocasião, o casal estava em uma viagem para um evento em São Paulo, quando decidiram que dariam um novo passo na relação. Vini, que não é muito fã de surpresas, já havia avisado que faria uma surpresa à Jaquelina na data.
“A gente já tinha comprado um anel de noivado, já tinha mostrado a ela e ela aprovado. Em São Paulo, a gente foi para um forró e comecei a arquitetar como eu ia fazer o pedido. Falei com a banda sobre o pedido, e quando teve o intervalo, cheguei no cantor e falei: ‘Meu irmão, boa noite, eu vou pedir minha mulher em casamento aqui e preciso disso’ (…) Peguei o microfone, comecei a falar algumas palavras e perguntei se ela queria se casar comigo. Só que ela travou ”, relembra Vini.
“ Eu fiquei em choque ”, conta Jaqueline. “ Por incrível que pareça, eu estou acostumada a falar em público, mas naquele dia especificamente eu não estava projetando isso. Imaginava que seria em um mirante do Sesc. Mas fui dormir com uma aliança no dedo e começou a história de organizar o casamento” .

Foto: Divulgação
Planos para lua de mel ????????♀️????????
Quase sete meses depois, o casal se casa nesta segunda-feira. Após a cerimônia, os pombinhos embarcarão na lua de mel no Morro de São Paulo, na Bahia. “ Vamos passar cinco dias em um flat com uma vista super panorâmica do mar. ”, adianta Jaqueline. “A grande expectativa dessa lua de mel é relaxar. E depois a gente volta porque ainda tem o Afropunk, não dá para perder ”
O casal planeja ainda dar uma continuidade à lua de mel em 2025, em uma viagem para a Grécia. “ A gente planeja ir em maio ou junho, porque eu queria muito passar a lua de mel na Grécia. Só que nessa data de novembro o país está frio, né? Não tem aquela beleza exuberante do mês de junho. E como eu fui e queria viver de novo essa experiência, principalmente porque a Grécia é muito romântica .”
Futuro do casal após o casamento ????
Ao falar sobre o futuro, os noivos se mostram otimistas e ansiosos para construir uma vida juntos. “ Estamos muito felizes por iniciar essa nova etapa da nossa vida ”, afirma Jaqueline. “ Talvez o próximo passo seja organizar a casa, e não digo que a gente vai engravidar logo de cara, mas precisamos começar cuidando da saúde, consumindo alimentos mais saudáveis. A gente já tem isso, mas quando se entra no mundo da fertilidade, são novos contextos. ”




