Afri News
Homem levanta bandeira em defesa de Sudão e Palestina e é ‘arrastado’ do Superbowl durante apresentação de Kendrick Lamar
Manifestante fazia parte do elenco de campo durante apresentação do rapper; saiba o desfecho

Durante o show de intervalo de Kendrick Lamar no Superbowl, na noite de domingo (09), um homem agitou uma bandeira sudano-palestina, para trazer visibilidade às guerras no Sudão e na Palestina e aumentar a conscientização sobre as castrátrofes humanitárias em ambos os países.
Durante o evento, que recebeu a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o manifestante foi ‘arrastado’ por seguranças e retirado da apresentação do rapper, que também trouxe simbolismos contra os Estados Unidos durante a própria performance de 13 minutos.
Após a retirada, o manifestante foi banido permanentemente de todos os estádios da NFL, mas não houve prestação de queixa da polícia. A NFL revelou que Kendrick Lamar e sua equipe desconhecia os planos do rapaz, que fazia parte do elenco de campo.
De acordo com um relatório da ONU, a guerra civil no Sudão já matou mais de 20 mil pessoas, e os efeitos causaram um colapso no país. Já segundo um relatório do Ministério da Saúde da Palestina, o genocídio no país custou a vida de mais de 106 mil pessoas – até o que se sabe.