24 de agosto de 2025

Afri News

Homem confessa assassinato de gari após briga de trânsito em Belo Horizonte

Renê da Silva Nogueira Júnior admitiu ter atirado contra Laudemir Fernandes; caso expõe violência e gera indignação social

• 20/08/2025
Thumbnail
Reprodução: Redes sociais

O crime que chocou Belo Horizonte ganhou novos desdobramentos nesta semana. Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, confessou à Polícia Civil ser o autor do disparo que matou o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, em 11 de agosto.

Segundo as investigações, a discussão começou após uma manobra de trânsito na região do bairro Vista Alegre. Testemunhas relataram que Nogueira ameaçou atirar contra a motorista de um caminhão de coleta, e, diante da intervenção dos garis, disparou contra Laudemir, atingindo-o no abdômen. O trabalhador não resistiu ao ferimento.

A arma utilizada no crime, uma pistola calibre .380, estava registrada em nome da esposa de Nogueira, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira. O empresário afirmou que ela não tinha conhecimento de que ele havia levado o armamento. A delegada entregou a pistola às autoridades e responde a uma apuração interna da Corregedoria.

Imagens de câmeras de segurança mostraram Renê guardando a arma em uma mochila pouco depois do assassinato e, em seguida, levando uma rotina aparentemente normal: passeou com seus cães e foi preso mais tarde em uma academia. O juiz responsável pelo caso converteu a prisão em preventiva, destacando a “frieza” e a “periculosidade social” do acusado.

O Ministério Público de Minas Gerais também pediu o bloqueio de até R$ 3 milhões em bens do casal, sustentando que, como proprietária da arma, a delegada tem responsabilidade solidária.

TAGS: