Cinema e TV
Clara Moneke revela que mãe integrava movimento negro: "Fui criada para não ter medo"
Atriz é capa da nova edição da revista Elle View

Clara Moneke, a protagonista da próxima novela das 7 ‘Dona de Mim‘, revelou em entrevista à jornalista Rafaela Fleur, para a Elle View, que sua mãe, dona Marilene, integrava o movimento negro e sempre a estimulou a refletir sobre identidade, poder e pertencimento.
“Em casa, toda refeição era uma oportunidade para conversarmos sobre raça, classe, gênero e nosso lugar no mundo”, lembrou a atriz de 26 anos, que perdeu a mãe há quase quatro anos, aos 61 anos, vítima de um AVC.

De família nigeriana, Clara Moneke vive o seu terceiro papel na televisão. E mais do que autoestima, Clara aprendeu o valor da autoconsciência. “Fui criada para não ter medo, e isso me define. Eu me acho, sim. E quando você se acha, ninguém te perde. Nenhuma mentira, fofoca ou crítica vai te abalar”, afirmou.
Com a televisão brasileira cada vez mais representativas, a atriz destaca: “Eu não sou um retrato da sociedade. Eu sou o desejo dela”. E, honestamente, que prazer é ter Clara Moneke protagonizando uma mocinha das 7!
