Cinema e TV
Bella Campos chora ao falar sobre críticas e relembra infância difícil: 'Minha carreira começou por sobrevivência'
Atriz de 'Vale Tudo', Bella Campos desabafa em entrevista com Luciano Huck sobre ataques, passado e os desafios de ser mulher preta na TV

A atriz Bella Campos, atualmente no ar como Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, emocionou o público ao participar do quadro Vou de Táxi, com Luciano Huck, neste domingo (26). Durante o bate-papo, a artista chorou ao relembrar as dificuldades da infância e os ataques que vem sofrendo desde a estreia da novela.
Natural de Cuiabá (MT), Bella,ccujo nome de batismo é Isabella Carolina,c contou que começou a trabalhar como modelo ainda jovem, movida pela necessidade. “Nem sei se eu queria ser modelo, precisava sobreviver. A gente vivia uma realidade muito difícil. A minha carreira começou numa tentativa de sobrevivência”, afirmou, visivelmente emocionada.
No ar em um dos papéis mais intensos da teledramaturgia brasileira, a atriz tem enfrentado críticas duras nas redes sociais, principalmente em relação à sua performance como vilã. Ao ser questionada por Huck sobre como tem lidado com os comentários, Bella foi sincera: “Não me interessa criar a imagem de uma pessoa que não se abala, que não se afeta, né? Eu acho que não tem como a gente dizer que a gente não se afeta por essa crueldade.”

A atriz também destacou o peso da trajetória que construiu ao lado da mãe e refletiu sobre os desafios de ser uma mulher preta em posição de destaque na televisão. “Tem dias que são muito difíceis. Eu converso muito com a minha mãe sobre isso de ‘caraca, a gente conseguiu isso de criar uma vida minimamente digna’.”
Com apenas quatro anos de carreira, Bella já se tornou um dos nomes em ascensão da nova geração da TV brasileira, mas não esconde a pressão que sente. “Quando eu deito a minha cabeça no travesseiro, eu sei muito bem quem é a Bella. E eu estaria sendo muito cruel comigo mesma de, em quatro anos de carreira, me cobrar uma perfeição.”