3 de maio de 2025

Negócios

3º AJEUM arrecada R$ 600 mil para o Instituto Desvelando Oris em noite histórica na Pinacoteca

Evento beneficente reuniu cultura, moda, arte e solidariedade em prol da justiça racial

• 02/05/2025
Thumbnail
Foto: Desvelando Oris/Divulgação

A Pinacoteca de São Paulo foi o cenário da terceira edição do AJEUM – Jantar e Leilão Solidário, realizado em apoio ao Instituto Desvelando Oris, organização que atua na redução das desigualdades raciais e de gênero por meio de ações em educação, justiça e cultura. A noite memorável arrecadou R$ 600 mil para fortalecer as iniciativas do Instituto, atualmente liderado por Juliana Souza, e cofundado por Jalisson Mendes e Tercília Conceição.

Com condução da jornalista Astrid Fontenelle e de seu filho Gabriel Fontenelle, o evento reuniu nomes da cultura, mídia, moda e esporte. Um dos destaques da noite foi o leilão beneficente, que contou com a participação ativa de Donata Meirelles, Diretora Geral da ForbesLife Fashion e Consultora Honorária do Instituto, além de itens exclusivos como uma prancha autografada por Gabriel Medina, uma camisa de Vini Jr. com direito a encontro com o jogador, e peças do acervo pessoal de Hebe Camargo.

Foto: Divulgação

A atmosfera de afeto e engajamento foi potencializada pela presença de mais de 20 voluntários e pela participação especial de Sergio Mallandro, que trouxe leveza e descontração ao leilão. O encerramento da noite ficou por conta do pocket show de Jota.Pe, vencedor do Grammy Latino 2024, que emocionou o público.

A jornalista Flavia dos Prazeres foi a responsável pela cobertura oficial e entrevistas com os convidados. A noite também foi marcada por uma ação criativa da Dionisio Arte, com camisetas personalizadas oferecidas em troca de doações espontâneas.

O evento contou com patrocínio da Globo e apoio de uma rede potente de parceiros, como Luísa Sonza, JHSF, Louis Vuitton, Cana Galleria, Almeida & Dalle, NOLI Agency, Anna Yuri, Oriya, SOLD, EKIP, DIGIA, Verbena, Bonobo e Chandon.

Foto: Divulgação

Artistas como Joana Brum, Isabella Ogeda, Jeff Mendes e o coletivo Conativo doaram obras para o leilão, reafirmando o papel da arte como ferramenta de transformação e compromisso coletivo com um futuro mais justo.

TAGS: