Boogie Week terá programação gratuita com shows, bate-papos e feira cultural no Dia da Consciência Negra
Evento acontece com Tendal da Lapa com Pagode da 27, o duo Deekapz e a cantora Mannda Lym entre as atrações musicais
Marcado para o dia 10 de junho, no Grajaú, festival terá oito horas de duração, com oficinas, rodas de conversa, atrações musicais, entre outros
A “Virada da Equidade”, evento gratuito para promover reflexões sobre identidade e desigualdades de gênero, raça e corpo, ocorrerá no Centro Cultural Grajaú, na Zona Sul de São Paulo (SP), amanhã (10). Foi divulgada a programação oficial, com “esquenta” e diversas atrações, entre oficinas de grafite e clown , rodas de conversa sobre famílias diversas, filme, sarau de poesia e muita música com DJs e shows.
Festival
O evento principal do projeto tem início às 13h, no Centro Cultural Grajaú. No cinema, serão três atrações: a partir das 14h, será exibido o documentário “O Silêncio dos Homens”, seguido de duas rodas de conversa, “Famílias e educação sobre gênero”, às 15h30, e “Papo de Boteco: o machismo no mundo trans com Mattuza e Joseph”, às 16h30. Já no teatro, a partir das 14h, será ministrada uma oficina de dança, seguida de um espetáculo de clown , às 15h30. Para finalizar, às 17h, haverá contação de histórias, com Malego Lala.
Já na praça, principal localização da Virada, a festa começa com muita música a partir das 13h, com a DJ K-Mina. Logo após, às 14h, será realizada a oficina de grafite, que será seguida pelo Sarau das Travas, às 15h. A música continua às 16h30, com a DJ Vodu Vic. Posteriormente, às 18h, Ayô Tupinambá convida Gê de Lima para sua roda de samba. A partir das 19h20, é a vez da rapper Lyryca trazer o melhor da ancestralidade e memória nordestina. Fechando com força e resistência a “Virada da Equidade”, a partir das 20h, sobe ao palco a principal atração da noite: Ajuliacosta, uma das maiores revelações da cena de rap brasileira na atualidade.
Visando acolher toda a população em sua diversidade, o evento contará com monitores para incluir pessoas com deficiências visual (por meio de explicações verbais) e auditiva (por meio de tradutores de linguagem de sinais presentes no palco em apresentações), em todas as obras artísticas expostas. Além disso, haverá sessão de cinema com recurso de libras e audiodescrição.
A “Virada da Equidade” conta com patrocínio da Marsh McLennan por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac) da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.
SERVIÇO
Virada da Equidade
Data: 10 de junho
Horário: a partir das 13h
Local: Centro Cultural Grajaú – Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - Parque América, São Paulo – SP
Instagram: Virada da Equidade e Centro Cultural Grajaú
Evento acontece com Tendal da Lapa com Pagode da 27, o duo Deekapz e a cantora Mannda Lym entre as atrações musicais
Cidades recebem eventos culturais, educacionais e gastronômicas em celebração ao mês da Consciência Negra
A edição de 2024 traz as peças dos três premiados deste ano; confira!